domingo, 17 de maio de 2009

My friends are...


É meio que difícil falar de amigos; afinal, cada um tem os seus, não é mesmo?

Mais uma vez, coloco aqui o significado de algumas palavras:

Amizade: Sentimento fiel de afeição, apreço, estima ou ternura entre pessoas.

Amigo: Que é ligado a outrem por laços de amizade, companheiro; protetor

Pois é, está triste? Quer companhia? Sente falta de alguém para te acompanhar em... tudo? Arranje um amigo. Você com certeza se sentirá melhor com todo o carinho que ele tem a te oferecer.

São uma base para tudo. Eles sempre vão te apoiar. É com eles que você divide suas tristezas e alegrias, compartilha receios, segredos e sonhos. Com ele você aprende, você ensina. Eles vão te dar ombro quando você precisar, conforto. Vão te fornecer palavras carinhosas e conselhos realmente bons quando for necessário. Vão substituir quem for preciso. Vão falar “eu te amo” sem medo de ser sincero e verdadeiro; vão até onde for preciso para nos ajudar.

Uma amiga minha, um certo dia, disse para mim: “Marina, você é bem importante para mim; mas, não venha me perguntar se você é minha melhor amiga ou algo do tipo. Porque eu vou responder não. Porque, meus únicos e melhores amigos são minha família” e isso me magoou bastante. Eu chorei e fiquei para baixo por alguns dias, até que decidi mostrar para ela, que, ela estava realmente errada. Disse para ela que, eu a considerava mais do que uma mera melhor amiga e sim, minha irmã; pelo que nós já passamos juntas... Beijos e abraços, pelos sorrisos e lágrimas, brincadeiras e apelidos, conversas e fotos etc. Disse para ela que considerava, de verdade, minha família. Ela não disse nada. Uma lágrima brotou em seus olhos e ela me abraçou.

Vez ou outra, minha professora de gramática também fala isso, e ela ainda diz que é por experiência própia – deve ser por isso que ela é TÃO amargurada assim – e etc. Ela diz que os amigos nunca vão dar a vida deles pelas suas e só pensam neles, e que se dane você. Meu Deus, como uma pessoa pode ser tão ignorante a esse ponto?

Particularmente, eu não seria nada sem minhas amigas. Nada mesmo. Elas me ensinaram a enxergar quem eu sou realmente, me ajudaram com problemas difíceis, me mostraram o caminho certo a seguir. Me ensinaram a ser gente de verdade. E eu agradeço, por ter as melhores amigas do mundo!

Hoje, eu posso falar com todas as letras que meu amor por meus amigos não chega remotamente perto de qualquer outro sentimento. É muito mais que amizade. É amor.

Enfim, cada um pensa de um jeito, mas, a verdade é que ninguém seria o que é sem esse lindo sentimento que é a amizade.

-

texto para o Blorkutando *-*

e, me desculpem, porque eu sei que não ficou lá essas coisas :B eu estou totalmente sem imaginação!

2 opiniões:

Mariane Ferrari disse...

adorei. *-*

concordo com você.
sem a amizade, a gente não seria nada.

Day D. disse...

que lindo, amiiiiiiiga!
amei. amo você <3 tu é muito importante para mim.

Day.